Topo

Esse conteúdo é antigo

Bruno Covas inicia 7ª sessão de quimioterapia para tratar câncer

O prefeito de São Paulo, segundo boletim médico, está liberado para exercer suas funções durante o tratamento - Werther Santana/Estadão Conteúdo
O prefeito de São Paulo, segundo boletim médico, está liberado para exercer suas funções durante o tratamento Imagem: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/01/2020 18h01

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), iniciou hoje a sétima sessão de quimioterapia. O novo ciclo do tratamento terá duração de 30 horas, assim como os anteriores.

Covas está liberado para exercer suas funções como prefeito durante a internação. A previsão de alta, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, dependerá da avaliação da equipe médica a ser feita ao final do tratamento.

O prefeito está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Raul Cutait, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho e Dr. Andre Echaime Vallentsits Estenssoro.

Em 23 de outubro do ano passado, Covas foi internado para tratar uma erisipela. Dois dias depois, os médicos diagnosticaram uma trombose venosa e exames posteriores apontaram um adenocarcinoma, tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e lesão nos linfonodos.