Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro recebe novo apoio da Fiesp e diz que economia "já deu certo"

"Apoiamos seu governo porque enxergamos com clareza que estamos no rumo certo", disse presidente da Fiesp - Fiesp/Divulgação
"Apoiamos seu governo porque enxergamos com clareza que estamos no rumo certo", disse presidente da Fiesp Imagem: Fiesp/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 14h53

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participou hoje de um encontro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com o presidente da entidade, Paulo Skaf.

Representantes de indústrias e sindicatos de diversos segmentos também compareceram ao evento. Skaf já havia acompanhado Bolsonaro em compromisso anterior na capital paulista, no lançamento da Pedra Fundamental do Colégio Militar de São Paulo.

O encontro na sede da Fiesp, na avenida Paulista, foi marcado por novas manifestações de apoio de Skaf — candidato ao governo de São Paulo em 2010 pelo PSB e em 2014 e 2018 pelo atual MDB — a Bolsonaro. Desta vez, com foco na educação

"A Fiesp se mete na política de desenvolvimento do país, na educação e em tudo que faça bem para a nação brasileira. Apoiamos seu governo porque enxergamos com clareza que estamos no rumo certo", disse Skaf, segundo divulgou a Fiesp. "O Colégio Militar tem tudo a ver com o que a gente acredita e faz aqui no Sesi São Paulo, por questões como educação, disciplina e esporte", acrescentou.

O presidente da República retribuiu o apoio e, em discurso, apontou a importância dada pelo governo federal à recuperação da confiança internacional na economia brasileira.

"Nós estamos recuperando a confiança no mundo! A palavra-chave é confiança, é respeito. É buscar colocar o Brasil acima de tudo", disse Bolsonaro. "No tocante à economia, o Brasil não está dando certo. O Brasil já deu certo (...). Hoje podemos dizer que temos ministros que conversam entre si, que atendem os partidos políticos em grande parte e estão realmente afinados com os grandes interesses da nossa sociedade."

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Bolsonaro é condecorado com a ordem do mérito industrial na Fiesp

redetv