Topo

Esse conteúdo é antigo

Joice Hasselman diz ser inimiga do PT e que apoiaria Bolsonaro novamente

Joice Hasselmann dá depoimento à CPMI das Fake News - WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Joice Hasselmann dá depoimento à CPMI das Fake News Imagem: WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2020 13h45

Grande apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha eleitoral de 2018, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) rachou com o clã Bolsonaro ainda no primeiro ano de mandato. Mas, apesar das rusgas, ela afirmou que ficaria ao lado do presidente novamente.

Segundo ela, a polarização política faria com que ela repetisse o apoio dado em 2018. "Eu apoiaria o Bolsonaro de novo. Talvez algumas afirmações que eu fiz, que não eram 100% verdadeiras, eu não teria feito e hoje me arrependo um pouco. Mas eu apoiaria ele de novo porque tínhamos dois cenários: Haddad ou Bolsonaro. E, pelo amor de Deus, eu jamais trabalharia pelo PT. O PT é meu inimigo claro, é o PT que eu vou combater", afirmou em entrevista ao Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan.

A deputada também ressaltou que os desentendimentos com a família Bolsonaro não influenciaram em sua atuação na Câmara: "Não preciso recompor [a aliança com Bolsonaro]. Continuo votando 100% com as pautas do governo, 100% contra a corrupção".

Joice também expôs que a militância pró-Bolsonaro ainda manifesta algumas ofensas contra ela e que não há arrependimento nas discordâncias com o presidente.

"Essa adoração cega, por qualquer pessoa que seja, é muito ruim. Você tem que ter os olhos críticos para olhar quem você gosta e falar que está errado e chamar atenção. Se quer insistir no erro, tudo bem. Mas eu tenho que dizer que está errado e que não foi isso que prometemos ao povo brasileiro", disse.

Ouça o podcast Baixo Clero, com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.