Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula ganha rosário do papa Francisco e retribui gesto com foto de indígena

Lula recebe rosário do papa Francisco - Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula recebe rosário do papa Francisco Imagem: Ricardo Stuckert/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 11h16

O papa Francisco presenteou o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva com um rosário durante encontro realizado ontem no Vaticano. Em retribuição, Lula ofereceu ao pontífice uma imagem do indígena Bejá Kayapó.

A troca de presentes foi compartilhada hoje pelo perfil do Twitter do ex-presidente. Lula ainda deu detalhes de como a foto foi tirada e sua simbologia.

"Durante o encontro no Vaticano ontem, Lula recebeu do Papa Francisco um rosário abençoado. E retribuiu o gesto presenteando o pontífice com uma imagem de Bejá Kayapó. A foto do indígena, registrada pelas lentes do fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert", escreveu.

"Foi feita na aldeia Metuktire, no Parque Indígena do Xingu, e integra o projeto Índios Brasileiros, em que Stuckert retrata desde 1997 os povos originários do Brasil", completou.

Ainda no Twitter, Lula citou a preocupação do papa com a situação da Amazônia e compartilhou uma oração feita pela região.

"Na última semana, o Papa Francisco revelou sua preocupação com a Amazônia e com os povos originários de nossa terra em uma oração".

Lula e o papa Francisco se encontraram ontem no Vaticano. Segundo a assessoria do ex-presidente, o encontro durou cerca de uma hora.