Topo

Esse conteúdo é antigo

Alexandre Frota diz que cenários de lives de Bolsonaro em 2018 eram armados

O deputado federal Alexandre Frota e o presidente Jair Bolsonaro eram aliados até o ano passado - Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
O deputado federal Alexandre Frota e o presidente Jair Bolsonaro eram aliados até o ano passado Imagem: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 12h24

Aliado durante a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, o deputado Alexandre Frota, hoje no PSDB, afirmou que os cenários das lives (transmissões ao vivo) do atual presidente feitas em 2018 eram armados.

Em entrevista à Época, Frota, que rompeu relações com Bolsonaro em 2019 após ser expulso do PSL, revelou que os acessórios contidos nos vídeos tinham como objetivo aproximar o presidente da sociedade.

"Tudo era armado nas lives para [ele] parecer um cara do povo. A prancha de surfe era colocada, o uso do chinelo, o leite Moça, tudo era pensado para mostrar que ele era o cara do povo. Sempre foi armado. Água em jarra de plástico de R$ 1,99. Calça de ginástica com paletó, camisa pirata do Palmeiras. Tudo proposital", falou o deputado.

Na conversa, Frota ainda comparou o estilo de vida "simples" mostrado nas lives com o uso de Bolsonaro no cartão corporativo da Presidência - entre fevereiro e setembro do ano passado, a Secretaria de Administração da Presidência da República desembolsou mais de R$ 4,5 milhões.

"Você vê diferença entre essa suposta simplicidade e os gastos de milhões com cartão corporativo, que ele esconde os detalhes", completou.