Topo

Esse conteúdo é antigo

Michelle dança e Bolsonaro "confessa" que ela é "madrinha" de Damares

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

03/03/2020 18h55Atualizada em 04/03/2020 09h56

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, dançou uma dança típica da ilha do Marajó, no Pará, durante cerimônia no Palácio do Planalto no fim da tarde de hoje. Ela fez a performance do carimbó junto com dançarinos que participavam de evento de assinatura de um programa para melhorar o índice de desenvolvimento humano (IDH) dos municípios da região. (Assista ao vídeo abaixo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acompanhou sentado a dança, executada por artistas da ilha.

Na cerimônia, Bolsonaro disse que iria fazer uma "confissão". Afirmou que a "madrinha" da nomeação da ministra dos Direitos Humanos era sua esposa, Michelle.

"Quem sugeriu o nome da Damares foi a Michelle", iniciou. "Não foi uma indicação política. Elas são evangélicas. E pedido de esposa não é pedido. É missão."

A Ilha do Marajó, que é maior que países como Holanda e Suíça, possui o município com o pior IDH do Brasil: Melgaço. O programa "Abrace o Marajó" possui objetivos como melhorar a qualidade dos serviços públicos, ampliar o saneamento básico e e outros indicadores de educação, saúde, segurança e renda.

O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), lamentou que, apesar do tamanho, a Ilha do Marajó tivesse tantos problemas sociais. A região tem cerca de 600 mil habitantes. Barbalho diz que lá estão os "piores índices de desenvolvimento humano, coberturas de tratamento e saneamento básico, dificuldades primarias de serviços s essenciais para a qualidade de vida da população."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no último parágrafo, o governador do Pará se chama Hélder Barbalho, e não Hélder Barbosalho. A informação foi corrigida.