Topo

Esse conteúdo é antigo

Olavo diz que Secretaria da Cultura está 'acima da capacidade' de Regina

Regina Duarte discursa durante sua posse como secretária da Cultura - Claudio Reis/FramePhoto/Folhapress
Regina Duarte discursa durante sua posse como secretária da Cultura Imagem: Claudio Reis/FramePhoto/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 17h55

O escritor Olavo de Carvalho disse hoje, no Facebook, que o cargo de chefe da Secretaria de Cultura "está infinitamente acima da capacidade" de Regina Duarte, empossada secretária na última quarta-feira (4).

"É óbvio que a Regina Duarte, exatamente como o seu antecessor, não tem a menor ideia do que está fazendo", escreveu Olavo.

O escritor, considerado guru de parte do governo federal, pede desculpas a Jair Bolsonaro por ter apoiado a indicação da atriz ao cargo: "Peço ao presidente da República que me perdoe por ter endossado o nome dessa senhora para um cargo que está infinitamente acima da capacidade dela".

Regina aceitou ocupar o cargo de secretária especial da Cultura depois de um período de "noivado" com o governo e foi empossada nesta semana, durante cerimônia em Brasília.

Em seu discurso, a atriz disse que a cultura é "libertação" e lembrou que as artes adquirem formas diversas, desde brincadeiras de roda, passando por comidas regionais até cenas típicas de circo.

Regina mencionou expressões como "aquele pum com talco espirrando no traseiro do palhaço", "palavrão", "tatuagem", "argamassa de comportamentos", "papagaio no céu", "pão de queijo", "capirinha", "desafio repentista" e "forró".