Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro: às vezes me pergunto o que estou fazendo no meio desse vendaval

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente Jair Bolsonaro no resort de Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida - TOM BRENNER
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente Jair Bolsonaro no resort de Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida Imagem: TOM BRENNER

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 13h07

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou hoje, no seu último dia em Miami, sobre a dificuldade de ser presidente da República e admitiu que, às vezes, se pergunta o que está fazendo no meio "desse vendaval".

"Confesso que apesar da boa vontade, das boas intenções, dos bons propósitos, não é fácil. Não está sendo fácil. Jamais passou pela minha cabeça de abandonar. Mas de vez em quando me pergunto 'o que eu estou fazendo no meio desse vendaval?'. Alguém tinha que estar na frente deste navio".

O chefe do Executivo ainda afirmou que deve, a todo custo, fortalecer o relacionamento entre o Brasil e os Estados Unidos para transformar "o Brasil em uma referência dentro da América do Sul".

Hoje mais cedo, o presidente comentou as declarações dadas na noite de ontem em que afirmou ter provas, sem apresentá-las, de que havia vencido as eleições de 2018 em primeiro turno - e que, portanto, teria havido fraude no pleito.

"Eu quero que você me ache um brasileiro que confie no sistema eleitoral brasileiro", disse em coletiva de imprensa ao se despedir de Miami, em sua quarta viagem aos Estados Unidos.