Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmara Municipal de SP restringirá acesso público para evitar coronavírus

O plenário da Câmara Municipal de São Paulo - Lucas Lima/UOL
O plenário da Câmara Municipal de São Paulo Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 19h09

A Câmara Municipal de São Paulo anunciou hoje que vai restringir o acesso do público ao Palácio Anchieta a partir da próxima segunda-feira (16) para evitar a propagação do coronavírus.

A partir da próxima semana, portanto, apenas vereadores, funcionários e fornecedores poderão circular pelo prédio, que fica no bairro da Bela Vista, na região central da cidade.

"A Casa já havia adotado uma série de medidas educativas e preventivas, como distribuição de álcool em gel, e agora passa adotar medidas restritivas", disse a Câmara, em comunicado.

Até o momento, atividades legislativas como reuniões de comissões, sessões no plenário e votações de projetos estão mantidas. Mas eventos coletivos como sessões solenes, reuniões de lideranças partidárias e visitação institucional estão suspensos.

Na tarde de hoje, a Mesa Diretora assinou um ato que estabelece um comitê de acompanhamento do avanço do coronavírus.

Entre as novas medidas adotadas pela Casa, está o afastamento imediato por 14 dias de parlamentares e funcionários "que estiveram em locais onde houve infecção por covid-19 ou que tenham mantido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados", mesmo que não apresentem sintomas respiratórios ou febre.