Topo

Esse conteúdo é antigo

Zambelli: manifestações do dia 15 são adiadas a pedido de Bolsonaro

10.mar.2020 - O presidente Jair Bolsonaro discursa na abertuda do Fórum das Américas, em Miami (EUA) - Zak Bennett/AFP
10.mar.2020 - O presidente Jair Bolsonaro discursa na abertuda do Fórum das Américas, em Miami (EUA) Imagem: Zak Bennett/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 19h58

A deputada federal Carla Zambelli informou, em nota, que, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as manifestações deste domingo (15) nas ruas serão adiadas. O objetivo é prevenir os brasileiros contra o contágio do novo coronavírus.

"Gostaríamos muito de ir para as ruas, mas foi concluído que a melhor atitude é mudarmos nossa abordagem. É um momento de incertezas e riscos. Parabenizo o presidente Bolsonaro que, como um verdadeiro estadista preocupado com a saúde da população, tomou a melhor decisão", afirma Zambelli.

Segundo Zambelli, ela e diversos ativistas conversaram para convocar a população para se manifestarem em favor do governo nas redes sociais no dia 15.

"Estamos mudando nossa forma de nos manifestar. No dia 15, estaremos online mostrando todo nosso apoio ao governo Bolsonaro e republicando as mensagens da população", afirma.

Uma nova data para os atos nas ruas será marcada futuramente, informou a deputada.

O presidente fez sua live semanal no Facebook, hoje, usando uma máscara. Ele estava ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de Libras, que também utilizavam máscaras.

O presidente desencorajou a população a ir às ruas no dia 15 e considerou que as manifestações devem ser adiadas para outro momento, "para daqui a um ou dois meses". "O pessoal fica apavorado, a gente faz depois. Foi dado um tremendo recado para o parlamento."