Topo

Esse conteúdo é antigo

Wajngarten: 'Sou prova viva que coronavírus não é bicho de sete cabeças'

Wajngarten está em isolamento em São Paulo -- a esposa se mudou do apartamento com as três filhas do casal - Alan Santos/PR
Wajngarten está em isolamento em São Paulo -- a esposa se mudou do apartamento com as três filhas do casal Imagem: Alan Santos/PR

Do UOL

13/03/2020 18h42

Dois dias depois de ser diagnosticado com coronavírus, o secretário de Comunicação Fábio Wajngarten disse hoje, em entrevista ao Brasil Urgente, que passa bem, apresenta poucos sintomas e que "se pudesse ia fazer ginástica".

Wajngarten está em isolamento em sua casa em São Paulo — a esposa se mudou do apartamento com as três filhas do casal, de 10, 6 e 2 anos, durante a quarentena.

"Eu sou a prova viva de que o coronavírus não é um bicho de sete cabeças", disse o secretário. "É bom que meu caso se tornou público para que eu demonstre à população o meu tratamento. Não podemos desprezar as precauções e orientações do Ministério da Saúde, mas eu passo bem, estou disposto, se pudesse ia fazer ginástica".

Todos os membros da família, o motorista que o levou até o hospital e os empregados que trabalham na casa do secretário foram testados e não contraíram o coronavírus.

Wajngarten está isolado desde ontem e disse que, no 7º dia de afastamento, irá ao hospital realizar um novo teste.

Ele disse que está trabalhando de casa e mantendo contato frequente com o presidente Jair Bolsonaro e alguns ministros por telefone e por mensagens. "É vida que segue", afirmou.

Ele aproveitou para fazer um alerta: "Não é motivo para pânico, não é motivo pra entupir os prontos socorros. Basta fazer o teste quando tiver os sintomas e, se for o caso, o tratamento se dá em casa".

Sintomas

O secretário contou a Datena que sentiu os primeiros sintomas — febre e desconforto pulmonar — no final vo voo dos Estados Unidos para o Brasil na última terça-feira (10).

"O médico da comitiva me deu uma máscara, me receitou antitérmico e eu já desembarquei de máscara", lembra.