Topo

Esse conteúdo é antigo

Haitiano diz a Bolsonaro que 'governo acabou'; internautas reagem nas redes

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 09h08Atualizada em 17/03/2020 12h03

Um vídeo de um haitiano criticando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Planalto viralizou nas redes sociais e alcançou o primeiro lugar nos "Trending Topics" do Twitter na manhã de hoje.

No vídeo, o haitiano diz para Bolsonaro que seu governo "acabou" e que ele "deve desistir" de ser presidente. O homem ainda sugere que Bolsonaro estaria ajudando a espalhar o coronavírus. No último domingo (15), o presidente foi criticado por participar de manifestações e apertar a mão de apoiadores, contrariando recomendações de especialistas em saúde.

"Você está entendendo bem, estou falando brasileiro (sic). Bolsonaro acabou. Você está recebendo mensagem no celular. Todo mundo, todo brasileiro está recebendo mensagem no seu celular. Você está recebendo as mensagens que seus filhos mandarem para você. Você não é presidente mais, precisa desistir. Você está espalhando o vírus e vai matar os brasileiros", disse o haitiano para o presidente.

Nas redes sociais, houve internautas que endossaram as críticas e outros que defenderam o presidente. Veja abaixo algumas reações ao vídeo:

Ouça o podcast Baixo Clero, com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.