Topo

Esse conteúdo é antigo

Planalto diz que não debateu fronteiras e que comunicações serão digitais

Ministros devem trabalhar utilizando comunicação digital; presença do presidente Bolsonaro no Planalto é incerta - Ricardo Moraes
Ministros devem trabalhar utilizando comunicação digital; presença do presidente Bolsonaro no Planalto é incerta Imagem: Ricardo Moraes

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 14h46

O Governo Federal ainda não cogita fechar as fronteiras do Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada hoje pelo porta-voz da presidência da República, general Otávio Rêgo Barros.

Segundo o militar, a questão não foi abordada na primeira reunião do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, criado hoje. "Não foi tratado na reunião", afirmou.

No entanto, o governo deverá implantar algumas mudanças nos trabalhos internos. Reuniões do comitê, coordenado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, devem ser realizadas a partir de amanhã por videoconferência.

Além disso, o briefing diário do porta-voz com jornalistas será digital, segundo Rêgo Barros, "de modo a protegê-los igualmente". Ainda não há detalhes a respeito.

Entre os ministérios, a videoconferência também deve ser adotada, especialmente em decorrência da idade dos titulares de diversas pastas. "Na medida das possibilidades, estabeleceremos a comunicação digital. Cada autoridade terá capacidade de avaliar essa possibilidade de contato", explicou o porta-voz da Presidência.

Bolsonaro

Questionado se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) trabalhará remotamente, sem idas ao Palácio do Planalto, o general Rêgo Barros afirmou ainda não ter a informação.

Em compensação, confirmou que integrantes da comitiva que foi aos Estados Unidos passaram por novos exames, incluindo Bolsonaro. Os resultados dos testes devem sair amanhã.