Topo

Esse conteúdo é antigo

Vereador é diagnosticado com covid-19 e Câmara de BH determina isolamento

Pedestres usam máscara de proteção na rua - Alex Silva/Estadão Conteúdo
Pedestres usam máscara de proteção na rua Imagem: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 15h30

A Câmara Municipal de Belo Horizonte determinou na tarde de hoje o isolamento de vereadores e demais funcionários por sete dias. A medida foi adotada após o vereador Gabriel Azevedo (sem partido) ser diagnosticado com coronavírus.

A Casa decretou ponto facultativo a partir das 15h30 de hoje. O anúncio foi feito pela presidente da Câmara, a vereadora Nely Aquino.

"É um momento em que temos que estar atentos, não queremos criar pânico na população, é só uma prevenção, tivemos uma reunião ontem extraordinária e esse vereador esteve em contato com todos os colegas e com servidores da Câmara", disse ela.

Gabriel Azevedo publicou o resultado de seus exames em seu perfil pessoal do Twitter: "Em nome da responsabilidade que um jornalista e um vereador deve ter, informo o seguinte: meu teste realizado para o coronavírus deu positivo."

A mensagem é acompanhada do documento emitido pelo laboratório que realizou o teste no vereador. Azevedo também declarou ter determinado home office para todo o seu gabinete e afirmou que se sente bem e trabalhará de casa.

Na manhã de hoje, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou um comitê para enfrentar a pandemia.