Topo

Esse conteúdo é antigo

Morre Lila Covas, viúva de Mário Covas e avó de Bruno Covas

02.04.2016 - Lila Covas (no centro) com o filho, Mario Covas Neto (à esq.), e o atual governador de São Paulo, João Doria - Reprodução/Facebook
02.04.2016 - Lila Covas (no centro) com o filho, Mario Covas Neto (à esq.), e o atual governador de São Paulo, João Doria Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/03/2020 09h49

Resumo da notícia

  • Morreu Lila Covas, ex-primeira dama de São Paulo
  • Viúva de Mario Covas, era também avó do prefeito Bruno Covas, da capital paulista
  • Prefeito cancelou agenda de compromissos de hoje após saber da morte

A família Covas anunciou hoje a morte de Lila Covas, ex-primeira dama do estado de São Paulo. Florinda Gomes Covas, mais conhecida pelo apelido Lila, foi casada com o governador Mario Covas entre 1954 e 2001, ano de sua morte. Ela tinha 87 anos.

Lila também era mãe de Mario Covas Neto, vereador pela cidade de São Paulo, e avó de Bruno Covas, atual prefeito da capital paulista. No comunicado sobre a morte, Covas Neto afirmou que não haverá cerimônia fúnebre no momento, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Bruno Covas, por sua vez, cancelou sua agenda de compromissos de hoje após a notícia da morte da avó.

Durante o governo do marido, Lila foi presidente do Fundo Social de São Paulo (Fussp), função tradicionalmente desempenhada pelas primeiras damas. A Fussp tem como objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e oferecer cursos para autonomia e renda.

No site oficial da instituição, a ex-primeira dama é creditada por ampliar e reformar a Estação da Lapa, centro de convivência voltado às pessoas portadoras de necessidades especiais; restaurar e duplicar o atendimento do Programa de Ação Integrada para o Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes da Casa de Solidariedade dos Campos Elíseos; entre outras ações.