Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro erra número de kits da covid-19 e web ri: até Thanos será testado

O presidente Jair Bolsonaro - Andre Coelho/Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro Imagem: Andre Coelho/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 22h28

Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu uma gafe hoje, pela manhã, ao escrever sobre o número de kits para testes do novo coronavírus que poderiam ser distribuídos no Brasil. O presidente da República disse que a logística de transportes deve ser planejada para que "10 bilhões de kits" sejam entregues aos brasileiros — na verdade, esta quantidade de testes poderia atender a uma população maior do que a da Terra inteira. Por isso, a internet brincou com o erro e envolveu até Thanos, personagem da "Marvel".

"A logística de transportes precisa ser compreendida para distribuição de kits dos mais de 10.000.000.000 de kits iniciais para testes do covid-19", escreveu ele no Twitter, com três "zero" a mais do que deveria. O próprio Bolsonaro se corrigiu menos de cinco minutos depois, deixando claro que, na verdade, deveria ter escrito 10.000.000 (10 milhões).

No entanto, a correção não impediu a web de reagir ao erro do presidente. Como o planeta inteiro tem menos de 8 bilhões de pessoas, os usuários do Twitter brincaram que a quantidade de kits prometida por Bolsonaro poderia salvar o mundo todo da covid-19 e ainda sobraria material para examinar o personagem Thanos, vilão dos "Vingadores".

Confira algumas piadas de internautas: