Topo

Esse conteúdo é antigo

"Mais que Posto Ipiranga. Um irmão", diz Jair Bolsonaro sobre Paulo Guedes

Jair Bolsonaro faz declaração ao ministro Paulo Guedes - Reprodução/Facebook
Jair Bolsonaro faz declaração ao ministro Paulo Guedes Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 20h38

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez declaração ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em meio à crise da pandemia de coronavírus enfrentada pelo governo brasileiro.

"Mais que um posto Ipiranga, um amigo, um irmão para as horas difíceis. Estamos juntos nesse desafio pelo Brasil", escreveu Bolsonaro, publicando ainda uma foto ao lado de Guedes, nas redes sociais.

O termo "Posto Ipiranga" foi dado por Bolsonaro ao ministro, ainda durante a campanha eleitoral em 2018, para defini-lo como o auxiliar de todas as respostas para a economia em um eventual governo.

A declaração de Bolsonaro ocorre um dia depois do ministro Paulo Guedes revelar como foi a conversa com o chefe do Executivo, que resultou no anúncio da revogação de um trecho que previa a suspensão dos salários por quatro meses na MP (Medida Provisória) 927.

"Houve um mal-entendido. Começou todo mundo a bater e dizer que estão tirando do trabalhador. O presidente virou e disse: 'Tira isso daí, está dando mais confusão do que solução'. Ele ligou para mim e perguntou. 'PG, o que está havendo?' Eu falei que a era uma coisa boa, mas não normatizou'. Eu disse, presidente, ainda não está redondo. Ele disse: 'Tira, porque eu estou apanhando muito. Vocês arredondam e depois mandam'. Politicamente, ele fez certo. Foi uma precipitação mandar sem estar definido", disse Guedes em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".