Topo

Esse conteúdo é antigo

Maia presta homenagem a Mandetta após demissão: 'Deixa um legado'

13.abr.2020 - Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, em entrevista coletiva sobre a crise do coronavírus - Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
13.abr.2020 - Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, em entrevista coletiva sobre a crise do coronavírus Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo e Brasília

16/04/2020 16h42Atualizada em 16/04/2020 16h53

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prestou uma homenagem a Luiz Henrique Mandetta, demitido hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do Ministério da Saúde. Durante sessão na Casa, Maia disse que o agora ex-ministro "deixa um legado" na pasta.

"Deixa um legado, uma estrutura, para que o governo federal, estados e municípios tenham condições de atender da melhor forma possível, sobre a base do que foi construído pelo ministro Mandetta, a sociedade brasileira, principalmente os brasileiros que precisam do SUS [Sistema Único de Saúde]", disse o deputado.

Maia ainda agradeceu a Mandetta pelo trabalho à frente do Ministério da Saúde e disse ter certeza que fala "pela maioria da Casa".

Antes da sessão, o presidente da Câmara já havia dito que uma troca momentânea de toda a equipe da Saúde seria ruim para o combate ao coronavírus.

"Certamente os quadros que foram nomeados com o ministro Mandetta vão pedir para sair com ele. Mas acho que uma transição de algumas semanas... Certamente o próprio ministro Mandetta vai fazer uma transição longa, com a certeza que nós temos do espírito público dele e da preocupação que ele vem demonstrando", avaliou Maia na ocasião.