Topo

Esse conteúdo é antigo

Witzel elogia Mandetta e diz que Bolsonaro esqueceu a saúde dos brasileiros

Luiz Henrique Mandetta na coletiva em que disse que fica no Ministério da Saúde - Foto: Adriano Machado/Reuters
Luiz Henrique Mandetta na coletiva em que disse que fica no Ministério da Saúde Imagem: Foto: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 18h37

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), elogiou o trabalho do médico Luiz Henrique Mandetta — demitido hoje do cargo de ministro da Saúde — e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) privilegiou a política em vez da saúde dos brasileiros.

"Entre a saúde dos brasileiros e a política, o presidente Jair Bolsonaro preferiu a política. Que Deus nos ajude. Parabéns pelo belo trabalho à frente do Ministério da Saúde, Mandetta. Nossa luta contra o coronavírus continua. Que o novo ministro siga as orientações da OMS", escreveu o governador, que foi diagnosticado com coronavírus nesta semana.

Mandetta anunciou hoje pelas redes sociais que foi demitido do cargo de ministro da Saúde após uma série de embates com o presidente Bolsonaro. A saída foi comunicada em uma breve reunião entre os dois no Palácio do Planalto na tarde de hoje.

Bolsonaro anunciou em coletiva, após a demissão de Mandetta, que o substituto como titular da pasta será o oncologista Nelson Luiz Sperle Teich, que pela manhã teve uma reunião com o presidente e outros ministros do governo.