Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro alfineta Moro e Globo em post: "para qual TV foram os prints?"

Presidente Jair Bolsonaro e ministro Sergio Moro lado a lado, em solenidade no Palácio do Planalto, em outubro de 2019 - Mateus Bonomi/AGIF
Presidente Jair Bolsonaro e ministro Sergio Moro lado a lado, em solenidade no Palácio do Planalto, em outubro de 2019 Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/04/2020 07h52

O presidente Jair Bolsonaro alfinetou, em resposta ao comentário de um seguidor no Facebook, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro por ter liberado prints de uma conversa entre eles para a TV Globo, emissora constantemente criticada por Bolsonaro.

"À noite ele entregou prints para qual emissora de TV?", questionou o presidente em resposta a um seguidor, que dizia que "Sergio Moro agiu pelas costas e sem provar nada que o incriminasse".

Print com resposta de Bolsonaro a seguidor - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Print com resposta de Bolsonaro a seguidor
Imagem: Reprodução/Facebook

O comentário foi feito em um post desta madrugada na qual Bolsonaro compartilhou um vídeo de uma entrevista antiga do empresário Luciano Hang comentando sobre seu apoio durante as Eleições de 2018.

Já a resposta de Bolsonaro ao seguidor tem como pano de fundo a troca de acusações com Sergio Moro desde o pedido de demissão do ex-ministro na sexta-feira.

No pronunciamento de despedida, Moro fez acusações contra Bolsonaro, entre elas a de que o presidente queria a troca no comando da Polícia Federal para ter informações diretas do órgão.

Na tarde de sexta, Bolsonaro rebateu Moro com a acusação de que o ex-ministro teria condicionado a saída do então diretor-geral da PF Mauricio Valeixo a uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Horas depois, Moro apresentou ao Jornal Nacional trocas de mensagens com o presidente e com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) para comprovar seu lado nas acusações contra o chefe do Executivo.