Topo

Esse conteúdo é antigo

Roberto Jefferson: Moro foi 'horroroso' e esfaqueou Bolsonaro pelas costas

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 17h19Atualizada em 28/04/2020 09h00

Ao acusar Jair Bolsonaro (sem partido) de tentar intervir na Polícia Federal, o ex-ministro Sergio Moro (Justiça) fez "papel horroroso" e esfaqueou o presidente pelas costas, segundo o ex-deputado federal, Roberto Jefferson. Ele ainda criticou o ex-juiz federal por vazar conversas com a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) ao Jornal Nacional na última sexta-feira (24).

"Para mim, o melhor tuíte do dia da demissão [de Moro] foi feito pelo [jornalista] Alexandre Garcia. 'Tenho a alegria de saber que Adélio esfaqueou o presidente no peito, diferentemente de Moro, que o esfaqueou pelas costas'", citou o presidente do PTB em conversa com o colunista do UOL, Tales Faria.

Jefferson disse também que a troca de mensagens entre Moro e Zambelli "não é prova de nada", e seu vazamento é "ilegal". "Ele vaza uma conversa com a deputada Carla Zabelli assim como vazou uma conversa entre [os ex-presidentes] Dilma e Lula. Ele está habituado a vazar conversas. Que papel horroroso o do Moro", criticou.

Por conta das declarações que deu quando pediu demissão, segundo o ex-deputado, Moro "não arruma emprego em lugar nenhum" —ainda que deva se candidatar à Presidência em 2022.

"Se me perguntarem se eu daria um emprego a ele como auxiliar de escritório", exemplificou, "eu não daria. Ele não vai arrumar emprego em lugar nenhum. A biografia conta a história dos defeitos da pessoa. Mas creio que ele será candidato", acrescentou.

Moro é 'traidor', não 'delator'

Roberto Jefferson ainda chamou o ex-ministro da Justiça de traidor e o comparou a Macunaíma, personagem do livro de mesmo nome publicado por Mário de Andrade. Chamado de "herói sem nenhum caráter", Macunaíma é considerado um estereótipo negativo do "brasileiro médio".

"Moro não é delator porque não tem crime cometido pelo presidente para ele dividir [com a sociedade]. Não é delator, é um traidor, um 'quinta coluna'. É um Macunaíma, nosso herói sem caráter", alfinetou.