Topo

Esse conteúdo é antigo

"Concedi entrevista para me defender de fake news e ofensas", diz Moro

Jairs Bolsonaro e Sergio Moro  - Antonio Cruz/ABr
Jairs Bolsonaro e Sergio Moro Imagem: Antonio Cruz/ABr

Flávio Costa

Do UOL, em São Paulo

01/05/2020 11h07

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou hoje que concedeu entrevista à revista "Veja" para se defender de "fake news e ofensas" que surgiram contra ele desde que deixou a equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Concedi entrevista à revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fake news e ofensas e explicar minha saída do governo, nem mais nem menos", publicou Moro, em seu perfil no twitter.

Na entrevista, o ex-ministro afirmou que irá apresentar provas contra Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal) e que "o combate à corrupção não é prioridade do governo" e do mandatário.

O ex-juiz saiu do governo no dia 24 de abril fazendo acusações contra o chefe do Executivo. Entre outras acusações, estava a que Bolsonaro tentou interferir indevidamente na atuação da Polícia Federal.

"Eu apresentei aquelas mensagens. Não gostei de apresentá-las, é verdade, mas as apresentei única e exclusivamente porque no pronunciamento do presidente ele afirmou falsamente que eu estava mentindo. Embora eu tenha um grande respeito pelo presidente, não posso admitir que ele me chame de mentiroso publicamente", disse Moro na entrevista.

Moro declarou, na reportagem de capa da Veja, que reitera "tudo o que disse no meu pronunciamento. Esclarecimentos adicionais, eu farei apenas quando for instado pela Justiça. As provas serão apresentadas no momento oportuno, quando a Justiça solicitar", confirmou.

O ministro Celso de Mello abriu, na segunda-feira (27), um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar os fatos indicados. Ele determinou ontem que Moro seja interrogado pela Polícia Federal em até cinco dias.