Topo

Esse conteúdo é antigo

Moro reclama de fake news: 'Será que abandonamos toda dignidade?'

Marcelo Chello/CJPress/Estadão Conteúdo
Imagem: Marcelo Chello/CJPress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 11h29

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro reclamou hoje, em uma mensagem de Twitter, de fake news divulgadas envolvendo o seu nome.

Compartilhando um link de uma notícia que desmentia uma declaração inexistente do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto, ele questionou a dignidade de quem o ataca com notícias falsas.

"Continuam as fake news contra mim, abaixo uma feita utilizando falsamente o nome do Min Ayres Britto para veicular louvores ao PR e críticas a mim. Será que abandonamos toda e qualquer dignidade?", questionou.

A declaração em questão, na qual o ex-ministro teria se referido a Moro como um infiltrado, foi desmentida pelo próprio Carlos Ayres Britto em uma mensagem no Twitter.

Sergio Moro já havia demonstrado desconforto com informações falsas a seu respeito na última semana, quando disse que concedeu entrevista à revista "Veja" para se defender de "fake news e ofensas" que surgiram contra ele desde que deixou a equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O ex-juiz saiu do governo no dia 24 de abril fazendo acusações contra o chefe do Executivo. Entre outras acusações, estava a que Bolsonaro tentou interferir indevidamente na atuação da Polícia Federal.

O ministro Celso de Mello abriu um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar os fatos indicados. Moro prestou depoimento no último sábado, no qual confirmou as acusações sobre crimes de interferência política na PF e apresentou novas provas entre áudios, troca de mensagens e e-mails.

Ontem, Bolsonaro chamou a acusação de fofoca.