Topo

Esse conteúdo é antigo

Olavo de Carvalho sai em defesa de Regina Duarte e critica Maitê Proença

Escritor Olavo de Carvalho - JOSHUA ROBERTS/Reuters
Escritor Olavo de Carvalho Imagem: JOSHUA ROBERTS/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 12h02Atualizada em 08/05/2020 21h56

O escritor Olavo de Carvalho fez críticas à atriz Maitê Proença e defendeu a secretária especial de Cultura, Regina Duarte, após uma entrevista dela para a emissora CNN ontem.

Durante a entrevista, Regina se recusou a responder um comentário de Maitê e discutiu com os jornalistas da emissora, que tiveram que encerrar a conversa.

Olavo de Carvalho, que é considerado o "guru" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez publicações com críticas à classe artística e à fala de Maitê e defendeu a postura da secretária.

O escritor disse que a atriz acredita que "uma funcionária pública nomeada tem mais deveres para com a classe social da qual emergiu do que para com o povo que paga o seu salário".

Olavo também afirmou que "Regina não tem obrigação nenhuma para com uma classe que sempre viveu de dinheiro público", referindo-se aos artistas brasileiros.

Maitê Proença explicou ontem, em live no Instagram, que queria apenas pedir à secretária que ouvisse a classe artística.

"É um pedido para que ela converse com a classe dela, é só isso", justificou Maitê, explicando que aceitou gravar o vídeo a pedido da emissora. "É o que ela devia ter feito. Ela não entrou ontem [no governo], está há dois meses. É hora de ter um plano, de conversar, de falar que está tentando e dar alguma satisfação."

Após a entrevista, em que também minimizou as mortes ocorridas durante a ditadura militar, Regina Duarte recebeu críticas de vários artistas brasileiros.

Veja a reação da secretária à fala da atriz Maitê Proença: