Topo

Esse conteúdo é antigo

Villas Bôas defende Regina Duarte e diz que CNN agiu de forma desrespeitosa

O ex-comandante do Exército Brasileiro general VIllas Bôas defendeu as atitudes de Regina Duarte durante entrevista â CNN Brasil - Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
O ex-comandante do Exército Brasileiro general VIllas Bôas defendeu as atitudes de Regina Duarte durante entrevista â CNN Brasil Imagem: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 16h13

O ex-comandante do Exército Brasileiro, general Villas Bôas, defendeu as ações da secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, durante entrevista à CNN Brasil e condenou às atitudes de Reinaldo Gottino e Daniela Lima, âncoras do CNN 360º, dizendo que os apresentadores haviam preparado "armadilhas" para a entrevistada.

"Por um lado, fiquei encantado com a Regina pela demonstração de humanismo, grandeza, perspicácia, inteligência, humildade, segurança, doçura e autoconfiança que nos transmitiu. Admirei também a habilidade com que se desvencilhou das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela, que visivelmente havia-se preparado para, numa atitude totalmente desarmada, abordar temas sobre a sua pasta."

Regina Duarte ficou muito irritada quando a emissora veiculou uma pergunta da atriz Maitê Proença sobre quais atitudes a pasta de Cultura estava tomando para contornar a crise provocada no setor artístico pela pandemia de coronavírus. Villas Bôas disse que faltou honestidade intelectual, parafraseando o ministro do Gabinete Institucional de Segurança, general Augusto Heleno, e concluiu dizendo que a emissora prega o bom jornalismo, mas permite que jornalistas sejam inquisidores.

"À CNN alardeia praticar o bom jornalismo, mas não creio que ele exija deselegância e falta de respeito. Questiono de qual instância alguns jornalistas retiram a autoridade de agirem como membros de um tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos de civilidade?!", concluiu Villas Bôas.