Topo

Esse conteúdo é antigo

MBL diz que churrasco "fake" de Bolsonaro é desrespeito a vítimas da covid

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto -
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

09/05/2020 14h30

O MBL (Movimento Brasil Livre), ex-aliado do governo Jair Bolsonaro (sem partido), reagiu hoje a post do presidente e afirmou que o episódio do churrasco "fake" representa um ato de desrespeito às vítimas do coronavírus e seus familiares.

Durante a semana, Bolsonaro anunciou que faria um churrasco neste sábado no Palácio da Alvorada, a residência oficial do chefe do Executivo. Hoje, o mandatário disse que a ideia era "fake" e abriu fogo contra a imprensa e o MBL. Este último foi criticado por acionar a Justiça na tentativa de vetar o suposto evento.

Segundo a Folha de S.Paulo, o presidente, na verdade, desistiu de levar o plano adiante, no dia em que o país deve ultrapassar a marca de 10 mil mortes provocadas pela pandemia do coronavírus.

Pelo Twitter, Bolsonaro chamou jornalistas de "idiotas" por terem levado a informação a sério e disse que "o MBL se superou".

Ontem, em tom de ironia, Bolsonaro disse que colocaria até 3.000 pessoas dentro do Palácio da Alvorada, a residência oficial do chefe do Executivo federal. Inicialmente, o mandatário revelou que reuniria apenas profissionais da imprensa.

Horas depois da declaração, o Brasil bateu um novo recorde de vítimas confirmadas da covid-19 em 24 horas, com 751 mortes. Ao todo, são 9.897 óbitos e 145.328 casos. Os números atualizados serão divulgados na tarde de hoje.