Topo

Esse conteúdo é antigo

Carlos Bolsonaro posta foto de churrasco um dia após polêmica com pai

Carlos Bolsonaro usou o Twitter para postar foto de churrasco - Reprodução/Twitter
Carlos Bolsonaro usou o Twitter para postar foto de churrasco Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/05/2020 13h33

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) postou hoje no Twitter a foto de um churrasco. A postagem acontece um dia após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltar atrás na decisão de organizar um churrasco no Palácio do Alvorada. Ontem, o Brasil superou a marca de 10 mil mortos por covid-19.

A imagem, que foi postada sem legenda, mostra o filho do presidente da República sentado próximo a uma churrasqueira.

Bolsonaro foi visto passeando de jet ski no lago Paranoá. Representando os outros dois Poderes, o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal) decretaram três dias oficiais de luto em respeito às vítimas da covid-19.

Os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), em nota conjunta, afirmaram que o Parlamento não estava "indiferente" ao momento de pesar da nação. Já o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, também por meio de nota, pregou a união entre os Poderes e pediu ações coordenadas no combate à doença.

Sem manifestações oficiais a respeito do aumento de casos e mortes pela covid-19, Bolsonaro teve o passeio da tarde registrado pelo portal "Metrópoles". Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Presidência da República afirmou que a "a agenda do presidente é pessoal" e que não forneceria detalhes.