Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria espera que sucessor de Teich não siga "orientações ideológicas'

Governador João Doria (PSDB) durante entrevista coletiva - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Governador João Doria (PSDB) durante entrevista coletiva Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 13h17

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), lamentou hoje o pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich. Ele elogiou a atuação de Teich no curto período em que esteve à frente da pasta e culpou a "desordenação" do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela segunda troca durante a pandemia do novo coronavírus.

"Quero lamentar a saída do Teich. É o segundo, que num prazo de 90 dias, deixa a função pela desordem do governo Bolsonaro. O ministro demonstrou ao longo desse tempo compromisso com o isolamento, o que foi o suficiente de que tínhamos um ministro seguindo a ciência, a orientação correta", disse.

Doria também disse esperar que o sucessor também siga a medicina e não orientações "ideológicas, partidárias, familiares ou pessoais".

"Lamento que essa troca tenha sido feita e espero que o sucessor continue seguindo a orientação da medicina e saúde. E que não caia no erro de seguir orientações ideológicas, partidárias, familiares ou pessoais. O ministro deve proteger a saúde dos brasileiros e não este ou aquele mandatário", contou.