Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo federal exonera mais um nome da equipe de Moro na Justiça

Presidente Jair Bolsonaro e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro - ADRIANO MACHADO
Presidente Jair Bolsonaro e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro Imagem: ADRIANO MACHADO

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 10h05

Mais um nome da equipe do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro foi exonerado da pasta. Trata-se de Rosalvo Ferreira Franco, que ocupava o cargo de Secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça.

A exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial da União e é assinada pelo general Walter Braga Netto, ministro da Casa Civil.

Franco foi um dos primeiros nomes escolhidos por Moro para integrar sua equipe. É ex-superintendente da Polícia Federal e atuou com o ex-juíz na Lava Jato.

Na última segunda-feira, o governo já havia exonerado o Secretário Nacional de Justiça da pasta, Vladimir Passos de Freitas. Ontem, foi a vez do general Guilherme Theophilo, Secretário Nacional da Segurança Pública, ser exonerado do cargo.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.