Topo

Esse conteúdo é antigo

'Vamos parar de pensar em eleição', diz Mourão a empresários

General Hamilton Mourão, vice-presidente da República - Foto: Adnilton Farias/Flickr
General Hamilton Mourão, vice-presidente da República Imagem: Foto: Adnilton Farias/Flickr

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 10h43

O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), disse em uma conferência com empresários que o momento não é de se pensar em eleições. "Vamos parar de pensar em eleição e vamos pensar mais no Brasil", pediu ele.

Participaram do evento, via internet, representantes da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

"Vamos deixar as briguinhas. Está bem? Vamos trabalhar, vamos chegar na próxima eleição, quem for candidato a população vai escolher", disse Mourão.

O vice-presidente também falou sobre a possibilidade de o Brasil criar relações com novos parceiros comerciais.

"É a hora pra gente se apresentar como parceiro confiável. Aí o americano, pode trazer pra cá, pode trazer pra cá. Nós não vamos trair vocês, não vamos extorquir vocês", disse ele.

Sobre o novo coronavírus, Mourão defendeu a posição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e citou o Carnaval como um dos principais fatores para os números expressivos de contaminação e morte no Brasil.

"Países do Mercosul com baixíssimos índices de contaminação, totalmente extintos, e teve Carnaval nesses países? Até agora ninguém colocou em discussão que nós fizemos um Carnaval quando essa epidemia já estava no Brasil desde o final de janeiro", justificou Mourão.

Ontem, o vice presidente disse que vê o país a caminho do caos e que não enxerga outro lugar no mundo que esteja "causando tanto mal a si mesmo como o Brasil". As declarações foram feitas em um texto assinado por Mourão e publicado no jornal O Estado de São Paulo.

A conferência aconteceu ao vivo no canal da Abdib, no YouTube. Confira a gravação da transmissão:

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.