Topo

Esse conteúdo é antigo

Flávio Dino: 'Bolsonaro é o maior impedimento para volta da normalidade'

O governador do Maranhão, Flávio Dino, durante debate na Globo News - Reprodução/Globo News
O governador do Maranhão, Flávio Dino, durante debate na Globo News Imagem: Reprodução/Globo News

Do UOL, em São Paulo

16/05/2020 21h36

O governador do Maranhão Flávo Dino disse hoje, durante debate na Globo News, que o presidente Jair Bolsonaro é o "maior impedimento" para a retomada da economia em meio à pandemia de coronavírus.

"O presidente é o principal impedimento para o restabelecimento da normalidade. Ele está há dois meses com agenda errada, priorizando a luta política contra governadores. Ele não está colocando em primeiro plano a economia", disse.

Dino defendeu que não há como retomar a economia sem defender a saúde da população e afirmou que, sem medidas protetivas, "teríamos mais casos [de coronavírus] e mais corpos".

"Alguém acha que cadeias de oferta e demanda vão se estabelecer em contexto de grave pandemia? Ou que haverá investimentos privados com pessoas morrendo? Só há uma forma de defender economia, que é defendendo a vida", afirmou. "Quem quer retomar economia são as pessoas que têm coragem de sustentar medidas protetivas. Sem elas, teríamos mais casos e mais corpos".

O governador — primeiro a decretar o lockdown no país, na região metropolitana de seu estado — pede que o presidente mude a postura e dialogue com os estados.

"Só ele acha que tem legitimidade, que tem autoridade, com seu jeito único de ver o que está acontecendo no planeta", criticou, em tom irônico.