Topo

Esse conteúdo é antigo

Contraprova de exame de Mourão dá negativo para covid-19, diz assessoria

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante entrevista coletiva - Estadão Conteúdo
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante entrevista coletiva Imagem: Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 08h23

A contraprova do exame para o novo coronavírus do vice-presidente Hamilton Mourão teve resultado negativo, informou hoje a sua assessoria de comunicação. Assim, ele voltará ao trabalho na tarde de hoje.

A sua esposa, Paula Mourão, também passou por contraprova que não indicou a presença do vírus.

"Negativo foi o resultado da contraprova do teste para covid-19 do Senhor Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, e de sua esposa, Paula Mourão.
O Vice-Presidente retornará ao expediente normal em seu gabinete na parte da tarde de hoje", diz a nota.

Hamilton Mourão entrou em isolamento em sua residência oficial, o Palácio do Jaburu, em Brasília, depois que um servidor público com quem ele teve contato durante a última semana ter sido infectado pelo novo coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro também já foi submetido a testes para detecção do coronavírus, após pessoas próximas a ele terem tido covid-19.

Os resultados desses exames foram entregues pela AGU (Advocacia-Geral da União) ao STF (Supremo Tribunal Federal) por conta do processo movido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que pedia por sua divulgação, após o presidente se negar a mostrá-los publicamente.

Nos três exames apresentados, os diagnósticos foram negativos para o novo coronavírus, mas, o fato de Bolsonaro não ter se identificado nominalmente neles - o terceiro sequer tinha dados básicos - ainda gera discussão.