Topo

Esse conteúdo é antigo

Zambelli diz que Regina Duarte está 'triste' e apoia Mário Frias para vaga

22.abr.2019 - A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) - Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
22.abr.2019 - A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) Imagem: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 14h52

A deputada Carla Zambelli (PSL-DF) disse hoje, em entrevista à CNN, que Regina Duarte está "triste" por ter deixado a Secretaria da Cultura do governo Bolsonaro, mas exaltou o nome de Mário Frias para a vaga.

"Ela estava triste sim, queria continuar avisando o governo", disse Zambelli. "Entendo algumas criticas, realmente dá impressão que a Regina não fez muita coisa, mas estamos vivendo uma pandemia, não deu para fazer as viagens que ela gostaria, por exemplo".

Zambelli disse que o governo fará uma retrospectiva para explicar à população o que Regina Duarte fez durante os 60 dias em que ocupou o cargo. Ela citou mudanças na Lei de Incentivo à Cultura e mais transparência na prestação de contas à população.

Questionada sobre a possível substituição de Regina por Mário Frias — forte apoiador de Bolsonaro, ele esteve ontem em Brasília para encontrar o presidente — Zambelli foi só elogios ao ator e produtor, com quem mantém amizade "há algum tempo".

"Eu sou suspeita para falar, tenho amizade há algum tempo. Ele foi um ator de sucesso, depois virou um produtor de sucesso. Entende de gestão, entende de orçamento e tem um coração muito bom. Apoio porque eu gosto dele, mas quem vai nomear é o presidente", falou.

Carla Zambelli disse que "o martelo ainda não está batido", mas confirmou que Frias é o nome mais cotado para a Secretaria da Cultura. "Eles estão namorando para ver se rola um noivado", brincou.