Topo

Esse conteúdo é antigo

'Sempre defendi simplificar normas', diz Salles após divulgação de reunião

22/05/2020 19h38

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, divulgou uma mensagem no Twitter para se posicionar a respeito do vídeo da reunião interministerial de 22 de abril divulgado hoje por Celso de Mello, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na ocasião, Salles defendeu que o governo federal aproveitasse a "oportunidade" da pandemia do coronavírus e a atenção da imprensa ao assunto para aprovar reformas.

"Sempre defendi desburocratizar e simplificar normas, em todas as áreas, com bom senso e tudo dentro da lei. O emaranhado de regras irracionais atrapalha investimentos, a geração de empregos e, portanto, o desenvolvimento sustentável no Brasil", disse Salles.

Na gravação divulgada hoje, Salles afirmou que "nós temos a possibilidade nesse momento que a atenção da imprensa está voltada quase que exclusivamente para a covid".

"A oportunidade que nós temos, que a imprensa está nos dando um pouco de alívio nos outros temas, é passar as reformas infralegais de desregulamentação, simplificação", declarou.

"Então, para isso, precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de covid e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas. De Iphan, de Ministério da Agricultura, de Ministério de Meio Ambiente, de ministério disso, de ministério daquilo", acrescentou.