Topo

Esse conteúdo é antigo

General Heleno chama Ciro Gomes de 'lixo humano' e o compara a Adélio

General Augusto Heleno - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
General Augusto Heleno Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 12h33

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno usou o Twitter hoje para criticar Ciro Gomes (PDT). Ele chamou o político cearense de "lixo humano" e "débil mental", além de compará-lo a Adélio Bispo.

"Ciro Gomes, que eu mal conheço e considero um canastrão, publicou um vídeo com uma série de ofensas a mim. Não vou responder, porque o considero um lixo humano, nem vou processá-lo, por ser um caso igual ao Adélio, inimputável por ser débil mental", postou no Twitter.

Em um vídeo divulgado na semana passada, Ciro Gomes disse que Augusto Heleno é um dos mais "boçais", além de se referir a ele como "mentiroso" e "sem honra".

"O exército brasileiro não vai obedecer a golpista salafrário e entreguista como esse general Heleno está se transformando", afirmou Ciro ao criticar Augusto Heleno por uma nota oficial divulgada por ele na última sexta-feira.

Na ocasião, o ministro afirmou que é uma afronta o STF, por meio do ministro Celso de Mello, solicitar parecer do Ministério Público Federal sobre um pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A ação ocorreu dentro de uma notícia-crime apresentada por três partidos no inquérito que apura se o presidente interferiu politicamente na PF (Polícia Federal).

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.