Topo

Esse conteúdo é antigo

Humorista também é alvo de operação da PF contra fake news

Humorista Rey Biannchi é alvo de operação da PF - Reprodução
Humorista Rey Biannchi é alvo de operação da PF Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 10h39

O humorista Rey Biannchi também foi alvo da operação da Polícia Federal, que está relacionada ao inquérito das fake news que é conduzido pelo Supremo Tribunal Federal. Ele postou um vídeo no Twitter para mostrar a ação policial.

"A mando do STF, pasmem, a Polícia Federal foi na minha casa para me prender! Acham que fiquei com medo? Sou honrado, íntegro e a Verdade está ao meu lado! Pra combater a corrupção, a injustiça, contem comigo! E não, não fui preso", postou.

Ao todo, foram expedidos 29 mandados de busca e apreensão pelo ministro Alexandre de Moraes, que conduz o inquérito. Entre os alvos estão pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como: o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB); o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP); a ativista Sara Winter; o empresário Luciano Hang; e o blogueiro Allan dos Santos.

Em participação no program The Noite, do SBT, Rey Biannchi chegou a dizer que o ex-presidente Lula deu dinheiro ao grupo terrorista Hamas, defendeu que ministros do Supremo Tribunal Federal sejam escolhidos por concursos públicos, o fim da imunidade parlamentar e o retorno do voto de papel.