Topo

Esse conteúdo é antigo

Joice Hasselmann chama Carla Zambelli de criminosa e divulga suposto áudio

O UOL entrou em contato com a assessoria de Carla Zambelli, que não confirmou a veracidade do áudio - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
O UOL entrou em contato com a assessoria de Carla Zambelli, que não confirmou a veracidade do áudio Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Henrique Sales Barros

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 10h31

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) divulgou ontem em seu perfil no Twitter um suposto áudio da também deputada Carla Zambelli (PSL-SP), acusando a parlamentar bolsonarista de oferecer vantagens a uma de suas assessoras.

No suposto áudio atribuído à Zambelli, a parlamentar tenta convencer uma assessora de Joice a se demitir do gabinete e promete ajudá-la a "arrumar alguma coisa" até mesmo dentro do PSL por meio do também deputado Felipe Francischini (PSL-PR).

Na semana passada, Joice Hasselmann fora acusada por ex-funcionários de produzir fake news com a criação de perfis falsos em redes sociais em uma matéria da CNN Brasil.

O UOL entrou em contato com a assessoria de Carla Zambelli, que disse que Joice "demonstra seu desespero em tentar 'camuflar' sua ligação com recentes notícias veiculadas na imprensa".

Para Hasselmann, o suposto áudio de Zambelli prova que as denúncias de assessores foram uma "armação". "O plano era provocar uma operação da PF em cima de mim com mentiras. A criminosa Carla Zambelli confessa", disse.

No áudio, Zambelli disse que "a gente vai denunciar [a Joice] na PGR (Procuradoria-Geral da República), vai ter coisa de Polícia Federal, vai ter mandado de busca e apreensão de celular. Se você se dispor (sic) a pedir demissão, se dispor (sic) a contribuir etc, fica melhor pra você, entendeu?".

A deputada continua a conversa com a assessora, aconselhando-a a pedir demissão por ser uma alternativa melhor "do que você de repente ser pega, daqui a três, quatro semanas, numa operação da Polícia Federal, igual meus amigos foram".

Na publicação feita em seu Twitter, Joice chamou Zambelli de "cachorro de recados" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que encaminhou o caso ao STF (Superior Tribunal Federal) e que protocolará "pedidos de informação" no PSL e uma representação contra a parlamentar no MP (Ministério Público).

A resposta de Zambelli

O UOL entrou em contato com o gabinete de Carla Zambelli, que disse que Joice apenas quis "'gerar notícia' num momento delicado o qual estamos passando em nosso país".

"Caso existe a referida representação [no MP], [Zambelli] estará à disposição das instituições para prestar todos os esclarecimentos necessários", disse.

"A atitude da deputada Joice Hasselmann só demonstra seu desespero em tentar 'camuflar' sua ligação com recentes notícias veiculadas na imprensa", pontuou o gabinete de Zambelli por meio de nota.