Topo

Abertura de impeachment contra Witzel já sinaliza derrota, diz Schelp

Do UOL, em São Paulo

13/06/2020 12h00

Nesta semana, o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT), abriu um processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC), após votação simbólica do plenário. No Baixo Clero #43, podcast do UOL, a apresentadora Carla Bigatto e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan discutem o futuro do governo Witzel. Ouça o programa completo no arquivo acima.

Schelp dá como certa a derrota do governador do Rio. "Possivelmente ele [Witzel] sequer imagina que poderá se salvar no cargo. O impeachment já foi aberto com o governador derrotado. Talvez a grande preocupação do Witzel seja ter o mesmo destino do que os outros quatro governadores antes dele tiveram: passar pela cadeia." (ouça a partir do minuto 17:00)

Trevisan concorda e diz que esse enredo não é surpreendente. "Se a gente for olhar para a campanha, sabíamos que ele [Witzel] não tinha competência. Ele piorou os índices de letalidade policial no Rio, então não tem a defesa de nenhuma parte da sociedade", comentou.

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.