Topo

Esse conteúdo é antigo

Carlos diz que só 'bandido' crê que Bolsonaro incentiva invasão a hospital

18.mar.2019 - O  vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente da Republica, Carlos Bolsonaro (PSL RJ), no Palacio do Planalto - Dida Sampaio / AE
18.mar.2019 - O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente da Republica, Carlos Bolsonaro (PSL RJ), no Palacio do Planalto Imagem: Dida Sampaio / AE

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

14/06/2020 13h40

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), escreveu em seu Twitter que só um "bandido" ou "doente mental" para acreditar que seu pai incentivou invasão de hospitais.

Na quinta-feira (11), Bolsonaro estimulou seus apoiadores a entrarem e filmarem hospitais. Neste domingo (14), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes disse que a invasão ou incentivo à invasão dessas unidades é crime.

Em live na última quinta-feira (11), Bolsonaro disse que a população deveria ir às unidades e filmar leitos.

"Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente tá fazendo isso, mas mais gente tem que fazer, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não. Isso nos ajuda", disse Bolsonaro.

Gilmar Mendes condenou a declaração: "é vergonhoso - para não dizer ridículo - que agentes públicos se prestem a alimentar teorias da conspiração, colocando em risco a saúde pública", escreveu o ministro no Twitter.

Carlos não citou Gilmar Mendes em sua postagem e considerou que o presidente incentivou "que cidadãos cumpram seu direito de fiscalizar os gastos públicos".

A mensagem de Carlos foi compartilhada pelo irmão, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O Brasil registrou 890 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 42.791 óbitos no país, aponta o levantamento do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte. Os dados foram divulgados ontem e apontam 71 mortes a mais do que as 42.720 divulgadas pelo Ministério da Saúde na noite de sexta-feira (12).