Topo

Esse conteúdo é antigo

Weintraub alfineta Doria e cita preços praticados por SP na pandemia

Abraham Weintraub lançou desafio para o governador de São Paulo, João Doria - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Abraham Weintraub lançou desafio para o governador de São Paulo, João Doria Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 09h06

Abraham Weintraub, agora ex-ministro da Educação, usou o Twitter na manhã de hoje para responder a uma crítica do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Ontem, o tucano classificou Weintraub como "pior ministro da Educação" e que sua gestão "significou anos de atraso em uma das áreas mais sensíveis para o futuro do país".

Em resposta a Doria, o ex-ministro fez um desafio e pediu para que o governador comparasse os preços de equipamentos contra o coronavírus praticados entre hospitais paulistas e hospitais universitários do MEC.

"Gov Doria, docinho, que delícia! Pegue as compras dos hospitais de SP e compare com os preços dos hospitais universitários do MEC. Respirador, máscara, álcool gel, pode escolher. Caso tenha um item seu mais barato, uso sapato sem meia e calça apertada sem cueca, para não marcar", disse o ex-ministro.

Até o momento, Doria não se manifestou sobre a publicação de Weintraub. O governador paulista usou a rede social nesta manhã para falar sobre as operações da Linha 15-Prata do monotrilho.