Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador de SC anuncia exame positivo para covid-19 e espera contraprova

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés - Mauricio Vieira / Secom
Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés Imagem: Mauricio Vieira / Secom

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 11h43

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou hoje que fez um exame para covid-19 e o resultado deu positivo. Agora, ele espera a contraprova para saber se realmente contraiu a doença causada pelo novo coronavírus.

Em sua conta oficial no Instagram, o político disse que apresentou sintomas no fim da tarde ontem e fez um primeiro exame. Por recomendação médica, ele está em isolamento residencial.

"Se dependesse exclusivamente de minha vontade, estaria nas ruas hoje para acompanhar os trabalhos das equipes do governo de Santa Catarina depois dos estragos causados pelo ciclone extratropical. Sei que foi uma noite difícil para todos. No entanto, por recomendação médica, devo ficar sem contato com outras pessoas. Apresentei sintomas da Covid-19 no final do dia de ontem. Fiz um primeiro exame que deu indicação positiva. Farei novo exame em seguida, para ter mais clareza sobre o diagnóstico. Por determinação, e obedecendo o que determinam os protocolos de saúde, permanecerei em quarentena até um resultado definitivo", disse.

O governador afirmou que, mesmo à distância, acompanhará os trabalhos das equipes envolvidas nas ocorrências após o registro do "ciclone bomba" que atingiu a região Sul do país ontem.

"Só que isso não impede que esteja, como estou, acompanhando todos os trabalhos e coordenando as equipes do nosso governo. Quando os catarinenses se unem, não há desafio que não seja superado", afirmou.