Topo

Esse conteúdo é antigo

Com covid-19, prefeito de Manaus segue internado e 'bem', diz boletim

Com covid-19, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), está internado no Hospital Sírio-Libanês (SP) - Reprodução/Instagram
Com covid-19, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), está internado no Hospital Sírio-Libanês (SP) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 17h50Atualizada em 07/07/2020 19h48

Infectado pelo novo coronavírus, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), está internado em uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas "se encontra bem", segundo boletim médico divulgado pela instituição.

Virgílio Neto respira com a ajuda de um cateter de oxigênio e deve seguir fazendo exames gerais periodicamente enquanto estiver internado. Até o momento, não há previsão de alta, ainda de acordo com o hospital.

O prefeito de Manaus está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos professores doutores David Uip, Roberto Kalil Filho e Raul Cutait.

Ele está internado desde 29 de junho, mas foi transferido ontem ao Sírio-Libanês. Antes, Virgílio Neto esteve no Hospital Adventista, na capital amazonense.

Ontem, o prefeito compartilhou uma foto sua no hospital e usou seu perfil no Twitter para falar sobre a recuperação da covid-19.

"Seguimos firmes no tratamento contra a covid-19 e, tanto eu quanto a minha esposa Elisabeth Valeiko estamos melhorando a cada dia, graças a Deus e à corrente de energia positiva que estamos recebendo", disse Virgílio Neto.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no título e no primeiro parágrado do texto, o prefeito está em uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva, e não em uma Unidade de Terapia Intensiva. A informação foi corrigida.