Topo

Esse conteúdo é antigo

Revolução dos Bichos? Entenda memes envolvendo Bolsonaro e ema da Alvorada

Jair Bolsonaro (sem partido) foi "atacado" ontem por uma das aves que são mantidas no Palácio da Alvorada - iStock
Jair Bolsonaro (sem partido) foi "atacado" ontem por uma das aves que são mantidas no Palácio da Alvorada Imagem: iStock

Mariana Gonzalez

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 16h35

Se você usa Twitter, Facebook ou mesmo WhatsApp, provavelmente andou recebendo memes envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e uma ema.

As imagens surgiram depois que o chefe do Executivo, cumprindo isolamento após ser diagnosticado com o novo coronavírus, foi "atacado" ontem por uma das aves que são mantidas no Palácio da Alvorada. Fotos do site Metrópoles mostram o presidente tentando alimentá-las e levando uma bicada na mão.

A cena, claro, gerou uma série de piadas nas redes sociais: alguns ovacionaram a ema, outros criaram teorias conspiratórias envolvendo o ex-presidente Lula (PT) e até a cloroquina.

Teve também quem quisesse formar uma chapa presidencial com a ema e a naja que, na semana passada, mordeu o estudante de veterinária que a mantinha em cativeiro. Até o autor britânico George Orwell, de "Revolução dos Bichos" (1945), ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter,

Veja as melhores reações:

"Revolução dos Bichos" versão 2020

Chapa Ema-Naja

A culpa é do PT?

Tem até roteiro pronto: 'O Homem Ema'

Errata: este conteúdo foi atualizado
Emas são mantidas no Palácio da Alvorada, e não no Palácio do Planalto, como informamos inicialmente. A informação foi corrigida.