Topo

Esse conteúdo é antigo

Novo nome do PSDB, governador do RS diz que Aécio merece Comissão de Ética

1º.fev.2019 - O ex-senador e deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) no plenário da Câmara - Pedro Ladeira/Folhapress
1º.fev.2019 - O ex-senador e deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) no plenário da Câmara Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 23h48

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), acredita que o deputado federal Aécio Neves precisa passar pela Comissão de Ética do partido após ter sido gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, dono da JBS, em 2017.

"Eu defendi e continuo defendendo que a questão que envolve o deputado Aécio Neves merece Comissão de Ética", analisou, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura.

"Neste caso, além de denúncias envolvendo algum indício de irregularidade e corrupção, há uma gravação que envolve conduta e postura de um membro do partido, que deve ser discutido internamente", acrescentou.

Leite também comentou as acusações envolvendo o senador José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin, figuras importantes da sigla. Para ele, a dupla terá que prestar contas e esclarecer os fatos como qualquer agente público de outro partido.

"Honestamente, o currículo e a história do ex-governador Geraldo Alckmin me fazem ter nele a convicção e a confiança que esses assuntos se esclarecerão, assim como o senador José Serra oferecerá o seu esclarecimento", indicou.