Topo

Esse conteúdo é antigo

Após bloqueio no Twitter, bolsonaristas usam perfis alternativos

Roberto Jefferson, que teve a conta suspensa no Twitter, passou a usar o perfil da filha - Reprodução
Roberto Jefferson, que teve a conta suspensa no Twitter, passou a usar o perfil da filha Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/07/2020 07h48

Após terem seu perfis bloqueados no Twitter e no Facebook por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), bolsonaristas investigados por suposta disseminação de fake news e discurso de ódio passaram a usar contas alternativas para continuar postando nas redes sociais.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson passou a usar a conta da filha, Cristiane Brasil, no Twitter. "Entrei na conta da minha filha para agradecer a todos pelo apoio", escreveu. "Em breve estaremos juntos novamente!", disse ainda.

Jefferson também fez críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão de 16 perfis. Além do ex-deputado, os blogueiros Allan dos Santos e Bernardo Küster também tiveram as contas suspensas pela determinação do Supremo, assim como os empresários Luciano Hang e Edgard Corona.

Dono da rede de lojas Havan, Hang usou sua conta no Instagram para fazer pelo menos três postagens desde ontem. Esta rede social não foi atingida pela decisão de Moraes.

Em sua postagem mais recente, Hang aparece de braços abertos à frente de uma unidade da Havan. "A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades", diz um texto junto à foto.

No Twitter, o perfil de Cristiane Brasil agora tem uma foto em que ela aparece ao lado do pai. Sua biografia foi alterada e diz: "Fui censurado por falar a verdade e estou dividindo o perfil com minha filha @cristianebrasilreal. É hora de rugir!".