Topo

Esse conteúdo é antigo

'Estamos começando a engrenar com o Parlamento', diz Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 20h12Atualizada em 30/07/2020 22h27

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve o tom de conciliação adotado nas últimas semanas e voltou a elogiar a atuação do Congresso. Segundo Bolsonaro, os parlamentares têm "votado muita coisa" e, por isso, a relação do Legislativo com o Executivo está "começando a engrenar".

"Sei que alguns vão me criticar por causa disso, acontece. Elogio o Parlamento, que tem votado muita coisa. Estamos começando a engrenar com o Parlamento. Ontem foram quatro MPs [Medidas Provisórias] aprovadas. A gente espera que a MP do futebol seja votada e, com toda certeza, aprovada. Que ela não caduque", disse o presidente durante sua live semanal.

Mais cedo, em sua primeira viagem após se curar da covid-19, Bolsonaro foi à inauguração de um sistema de abastecimento de água em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, e ressaltou a importância da união do governo federal com os parlamentares em Brasília.

"Quero me referir em especial à bancada [de deputados federais] da Bahia. Ninguém governa sozinho", afirmou o presidente. O tom contrasta com sua atitude no início da pandemia, quando chegou a participar de atos antidemocráticos que pediam, por exemplo, o fechamento do Congresso.

"Aqui já ouvi de parlamentares e prefeitos problemas da região. Esses problemas quem vai vencer não vai ser o Jair Bolsonaro sozinho, vai ser ele e o Parlamento brasileiro. Temos como realmente mudar o destino do Brasil", acrescentou.