Topo

Esse conteúdo é antigo

Senador que chamou Bolsonaro de fascista o presenteia com camisa de time

Em 2017, Ciro Nogueira chamou Bolsonaro de "fascista e preconceituoso" - Reprodução
Em 2017, Ciro Nogueira chamou Bolsonaro de "fascista e preconceituoso" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 19h24

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que recebeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em visita ao Piauí três anos após chamá-lo de "fascista e preconceituoso", deu um presente ao líder do Executivo nacional.

O senador é presidente do Progressista, um dos partidos do centrão. Nas redes sociais, ele anunciou: deu ao presidente uma camisa do River-PI para concluir a visita a São Raimundo Nonato, no Sul do estado.

"Não poderia deixar o presidente Jair Bolsonaro ir embora do nosso estado sem receber o nosso Manto Sagrado, a camisa do River, a mais bonita do Brasil e do mundo!", escreveu Ciro Nogueira no Twitter.

Ele postou um vídeo entregando a camisa a Bolsonaro, que manda um abraço ao Piauí e à torcida do River.

Em 2017, Ciro Nogueira dizia apoiar Lula em uma eventual corrida à Presidência, e fez críticas ferrenhas ao capitão reformado em entrevista à TV Meio Norte:

"Ele tem um caráter fascista, preconceituoso. É muito fácil você ir para a televisão dizer que vai matar bandido. É um discurso muito fácil, mas isso não é para presidente da República. O Bolsonaro não tem capacidade de governar. Ele nunca geriu nada."

A passagem de Bolsonaro pelo Piauí foi parte de sua primeira viagem oficial após se recuperar da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.