Topo

Baixo Clero: Governo exclui sociedade de "dossiê antifascistas"

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 12h00

A apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan conversam com o colunista do UOL Rubens Valente, no podcast Baixo Clero #50, sobre a a história do chamado "dossiê antifascistas", revelado pelo jornalista no UOL.

Valente respondeu perguntas dos ouvintes do podcast sobre o tema. Em uma delas, o jornalista foi questionado sobre quais setores do governo teriam acesso às informações dessa investigação que ocorre unilateralmente aos órgãos de justiça.

"As pessoas que comandam o trabalho, além do ministro, dois homens entraram na gestão dele: Jefferson Gimenez, que era delegado da Polícia Civil do Distrito Federal e, abaixo dele, o diretor de inteligência, Gilson Libório", disse. (ouça a partir do minuto 23:00)

Valente explicou que vários setores do Estado tiveram acesso às informações do dossiê. "O relatório foi distribuído. O Centro de Inteligência do Exército, a casa-civil da Presidência, a inteligência da Polícia Federal, o gabinete de Segurança Institucional".

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.