Topo

Esse conteúdo é antigo

Major Olimpio refuta volta de Bolsonaro ao PSL: 'Mais fácil aceitar o Lula'

Para o senador Major Olimpio, PSL não deve aceitar possível retorno de Jair Bolsonaro - VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
Para o senador Major Olimpio, PSL não deve aceitar possível retorno de Jair Bolsonaro Imagem: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 16h51

O senador Major Olimpio (PSL-SP) refutou um possível retorno de Jair Bolsonaro (sem partido) ao PSL, partido pelo qual se elegeu presidente da República. Em tom de ironia, o senador disse que é mais fácil a legenda aceitar a filiação do ex-presidente Luiz Inácio Luiz da Silva (PT).

"É uma reconciliação impossível e, se a maioria do PSL tiver vergonha na cara, não o aceita. Mais fácil o PSL aceitar a filiação do Lula", disse o senador, em mensagem encaminhada ao colunista do UOL Tales Faria.

Ontem, em sua live semanal, Bolsonaro disse que já recebeu convite para integrar três partidos, além de abrir a possibilidade de voltar ao PSL. "Vou conversar com o PSL. Apesar de ter saído, tem uns 43, 44 parlamentares com quem converso. Tem uns oito que não dá para conversar pelo nível, [porque] atacam pessoalmente", disse Bolsonaro.

Em declaração à coluna de Tales Faria, O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse que não há qualquer negociação com o presidente Jair Bolsonaro para sua volta ao partido.

"Isso não foi posto na mesa e não está sendo discutido. Mesmo porque estamos vinculados a um bloco independente. O PSL vota aquilo que é bom para o país. Isso faz com que haja alguma coincidência de ideias nas votações. Mas é só isso. Não há qualquer negociação."

Bolsonaro deixou o PSL em novembro de 2019, quando estouraram denúncias de uso de laranjas pela legenda durante a campanha eleitoral de 2018. O projeto do presidente era a criação do partido Aliança pelo Brasil, mas o processo de regularização ainda está em andamento.

"É difícil formar um partido, mas não é impossível. A pandemia atrasou. Passa na ponta da linha pelo TSE e a gente sabe como é o comportamento de alguns ministros sobre novos partidos... Não posso investir 100% no Aliança, tenho que olhar outros partidos", disse Bolsonaro.