Topo

Trevisan: Fala de Bolsonaro contra racismo tenta manter base do auxílio

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 04h00

No podcast Baixo Clero #52, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Carolina Trevisan e Diogo Schelp analisam o tuíte do presidente Jair Bolsonaro criticando o episódio racista com um motoboy em São Paulo. Mais do que uma simples fala, na visão dos jornalistas, essa postura diz muito sobre o futuro político do presidente.

Na opinião de Trevisan, Bolsonaro quis agradar a base de apoio do Auxílio Emergencial."Era uma semana de muitas denúncias que ele também ignorou. Não falou sobre a tentativa de golpe no STF, o dossiê antifascistas, não falou dos cheques. Não basta só falar que está indignado para ser antirracista. O discurso antirracista de Bolsonaro não passa de uma farsa eleitoreira", completou. (ouça a partir do minuto 2:55)

Schelp, na mesma linha de Trevisan, disse que Jair Bolsonaro não mudou. "Não vejo como um deslocamento para o centro. Bolsonaro continua sendo Bolsonaro: um populista de direita".

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.